Izzo Instrumentos
Buscar

Produtos encontrados: 115 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 115 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conectores para instrumentos musicais: Conheça os principais tipos e como funcionam 

Todo músico, seja ele iniciante ou experiente, tem o desejo de montar o seu próprio setup com os melhores instrumentos e acessórios para poder extrair o timbre que sempre quis e assim estudar ou fazer suas apresentações ao vivo com o máximo de satisfação possível. 

Como forma de ajudá-lo a ligar seus instrumentos com pedais e caixas amplificadores, muitos fabricantes investem na produção de conectores específicos que facilitam o transporte de áudio de um equipamento para outro. Neste cenário, temos uma série de conectores, com destaque para dois modelos: P10 e P2. 

Vamos conhecer esses tipos de conectores com mais detalhes logo a seguir. Continue lendo para saber mais! 

 

Conector p10

Ele é indicado para guitarras, contra baixos, teclados e pedais de efeito, além de caixas e mesas de som. A versão mono costuma ser a mais utilizada em trabalhos de sonorização, pois como compartilha das mesmas características do cabo desbalanceado, isto é, conta com fios que protegem o sinal sonoro de ruídos e interferências. 

 

Conector p2

Velho conhecido de quem usa fones de ouvido, o conector p2 continua firme e forte na sua proposta de facilitar a conexão entre caixas de som e fones de ouvido. Ele permite que músicos possam estudar e praticar com seus instrumentos sem incomodar os vizinhos caso exijam regras de silêncio em apartamentos e condomínios.

O padrão de p2 conector também pode variar entre mono ou estéreo. O primeiro tipo conta com apenas um canal, usado tanto para gravação quanto reprodução, enquanto o segundo possui ambos. Isso resulta em sinais iguais no caso do mono e diferentes, no caso do estéreo, algo que fica perceptível durante a reprodução de músicas. 

 

Como escolher um bom conector

Existem alguns detalhes que diferenciam um conector de qualidade de outro que não consegue cumprir o seu papel ao transmitir o sinal sonoro para o seu instrumento. 

Os melhores conectores do mercado possuem acabamento diferenciado, sendo produzidos em metal, um material mais resistente e durável, além de contar também com entrada banhada a ouro, que gera menos ruído e interferências. 

Agora que você já sabe quais são os principais conectores para instrumentos musicais e equipamentos de som em geral, aproveite para conferir alguns dos nossos melhores violões, guitarras e pedais de efeito. 

Marcas como a Neutrik e Rean, têm oferecido uma boa relação custo benefício para quem procura por conectores de qualidade e procedência. 

Enquanto a Neutrik se baseia no reconhecimento que adquiriu nos últimos anos ao fornecer conectores profissionais de áudio, vídeo e fibra óptica, a Rean, marca pertencente ao Grupo Neutrik,  se destaca pela excelência que adquiriu nesses últimos 45 anos ao desenvolver e produzir conectores de áudio e vídeo que elevam a experiência sonora e visual de quem produz e escuta música.